Modelo curto especialmente indicado para lesões do pé, lesões nos tecidos moles, pós-cirurgia, lesões na zona frontal do ante-pé, maléolos, calcâneo e entorses graves na zona do tornozelo.
Correção de joanetes e no alinhamento progressivo das partes macias e articulações.
Prevenção de dores, em caso de agravamento de lesões durante a prática de desporto e no auxílio durante o tratamento de lesões na região da coxa.
Ortótese estabilizadora do joelho. Articulações com tampa de duplo fecho para o ajuste da angulação em flexão e extensão. Com duas placas termoplásticas para apoio do músculo e barriga da perna. Com faixas em velcro almofadadas.
Tamanho: Perímetro em cm no centro da rótula
Patologias traumáticas como derrames articulares e traumas rotulianos, pode também ser utilizada na fase de reabilitação avançada de patologias rotulianas exercendo uma ação contentora pós-traumática.
Tamanho: Perímetro 10cm acima da rótula
Indicada para patologias traumáticas como derrames articulares; Subluxação da rótula; Instabilidade da rótula; Tendinites e Trauma do menisco.
Pode também ser utilizada na fase de reabilitação como ação contentora pós-traumática; Reabilitação avançada de patologias rotulianas/meniscais; Suporte passivo à reabilitação e Proteção nas atividades desportivas.
A Joelheira GenuMedi com barras de estabilização e anel de silicone na rótula é fabricada com um tecido de compressão que melhora a circulação sanguínea e leva a uma reabsorção mais rápida de hematomas e edemas.
Joelheira sem costuras e moldada melhora o suporte muscular e fornece maior estabilização ao joelho.
Joelheira com costura, em malha forte e resistente com compressão classe 2. Possui uma zona de conforto na área do joelho. Indicada para entorses e contusões.
Tamanho: Perímetro do centro da rótula
Indicado para o tratamento conservativo ou pós-operatório de lesões do ligamento do tornozelo; Após entorse e Instabilidades crónicas da articulação do tornozelo.
Composto por 2 componentes, uma cinta que é colocada logo acima dos maléolos e um suporte com uma união, anti deslizante, que por sua vez faz a união entre a cinta dos maléolos e um gancho tipo âncora que está preso aos cordões do sapato. Ambos os lados são unidos por um elástico de tracção, dando a possibilidade de se ajustar a uma flexão maior ou menor. A zona posterior e anterior da cinta é almofadada com gel no seu interior para um maior conforto na zona do tendão de Aquiles, a zona do peito do pé encontra-se forrada para evitar fricções ou qualquer tipo de compressão não desejada. Composto por: 1 cinta de Apoio ao Tornozelo, 2 ganchos (AB11) 1 elástico com tração (AB10), 2 ganchos em forma de S (AB13).
Tamanho: Perímetro do tornozelo
Efeitos: Estabilização da articulação tibiotársica.
Indicações: Entorses recorrentes, prevenção de lesões relacionadas com a prática do desporto e na reabilitação pós cirurgia.
Medida: (perímetro 2 cm acima dos maléolos).
Palmilha almofadada extra fina ideal para saltos e sandálias.
Embalagem: 1 Par
Segura e estabiliza a articulação nas lesões ligeiras, entorses e derrames. É uma boa alternativa às ligaduras funcionais, reduzindo o tempo de utilização.
Recomenda-se a sua utilização por cima de uma meia.
Tamanho: Perímetro 2cm acima dos maléolos
Ligadura para a articulação do tornozelo bastante resistente, sem costura. Indicado em doenças articulares degenerativas, situações de irritação do tornozelo e em casos de mobilização prematura.
Tamanho: Circunferência à volta do tornozelo
Indicado para pós-cirurgia na zona do pé e dedos, edemas, ou quando é possível a utilização de calçado convencional. Quando existe uma imobilização tibiotársica e é necessário ajuda quando se desloca.
Indicado para pós-cirurgia na zona do pé e dedos, edemas, ou quando não é possível a utilização de calçado convencional.
Imobilização pós operatória;
Condições de dor pré operatória;
Após deslocação da rótula